Piauí: Prefeito lamenta morte de jovem afogada com foto tirada horas antes

O gestor esteve com a jovem momentos antes da tragédia durante uma visita à Escola Cecília Coelho de Resende, onde a jovem estudava no 8° ano e que retornou às aulas hoje.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Francieudo Canuto, do município de Boa Hora do Piauí, localizado a 141 km de Teresina, lamentou a morte da adolescente Maria Fernanda da Silva Alves, de 15 anos, vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira (27), no rio Corrente, na zona rural da cidade. O gestor esteve com a jovem momentos antes da tragédia durante uma visita à Escola Cecília Coelho de Resende, onde ela estudava no 8° ano e que retornou às aulas hoje. 

Em suas redes sociais, o líder municipal publicou uma imagem que registrou ao lado de Maria Fernanda durante a visita, que segundo ele, foi um momento de alegria com os jovens, com muitas fotos, risadas e brincadeiras. 

Prefeito de Boa Hora lamenta morte de jovem afogada com foto tirada horas antes (Foto: Redes sociais)

“A foto acima foi com a Maria Fernanda, uma jovem linda de apenas 15 aninhos. Pela última vez sorrimos juntos e agora a tarde recebi a triste notícia que ela faleceu afogada no Rio Corrente. Meu coração está partido pela dor que os familiares dela estão passando nesse momento. Ela morava aqui no centro e era neta da nossa amiga dona Olete. Uma trajetória encerrada de forma repentina. Nos resta pedir forças a Deus para superar essa dor e que sua alma descanse em paz. RipFernanda 🖤”, lamentou  Francieudo Canuto.

Segundo informações de populares, Maria Fernanda da Silva estava na companhia de outras duas adolescentes tirando fotos e tomando banho no rio, momento em que a jovem teria escorregando de uma pedra e caído no rio. As outras garotas pediram por ajuda, porém, momentos depois, populares conseguiram encontrar a jovem, mas ela já estava sem vida. 

Adolescente de 15 anos morre afogada na zona rural de Boa Hora (Foto: Reprodução)

A morte da jovem causou uma grande comoção na cidade. A secretaria de educação do município publicou uma nota de pesar pelo falecimento precoce de Maria Fernanda. 

“A Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Educação lamenta com profundo pesar O falecimento da estudante Maria Fernanda da Silva Alves de 15 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira (27), vítima de afogamento. Fernanda era estudante do 8. ano B da Unidade Escolar Cecilia Coelho de Resende. Neste momento de dor e despedida a gestão municipal deseja que o Espírito Santo conforte o coração de todos os amigos e familiares”, diz a nota. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES