Piauí promove desenvolvimento econômico com inclusão social

Piauí promove desenvolvimento econômico com inclusão social

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio estadual de Planejamento, S?rgio Miranda, disse, nesta segunda-feira (12), no Programa Fala Gestor, da Ag?ncia R?dio CCom, que o grande marco do projeto or?ament?rio ? o Plano Plurianual (PPA) para os pr?ximos quatro anos, j? encaminhado pelo governador Wellington Dias ? Assembl?ia Legislativa e elaborado com a participa??o popular na discuss?o das propostas atrav?s dos f?runs regionais de desenvolvimento.

S?rgio Miranda explicou que o PPA, que define as a?es do Governo para os pr?ximos quatro anos e que entrar? em vigor no dia 1? de janeiro de 2008, aponta quais as linhas que o governador Wellington Dias quer seguir no seu segundo mandato, ?O governador elegeu o desenvolvimento econ?mico com a inclus?o social como o grande desafio para os pr?ximos anos.?

Acrescentou que o desenvolvimento econ?mico, com a constru??o de novas estradas e restaura??o de outras e a constru??o de obras importantes, v?o permitir uma significativa melhoria na infra-estrutura do Piau?. J? o desenvolvimento social se dar? com melhorias em setores como a educa??o, sa?de, cultura, seguran?a e assist?ncia social.

Sobre as prioridades para os pr?ximos quatro anos, o secret?rio de Planejamento, S?rgio Miranda, disse que gerar empregos e renda ? uma delas. Defendeu melhorias na agricultura familiar, com incentivo ? caprinocultura e ? apicultura, e o combate aos atravessadores para que os pequenos produtores melhorem os seus ganhos.

Outro setor que S?rgio Miranda considera importante ? o de produ??o de energia. ?Precisamos consolidar o Piau? como produtor de biodiesel?, destacou. Ele disse que o Governo tamb?m vai incentivar a produ??o de etanol a partir da cana-de-a?car e da biomassa a partir do reflorestamento.

O Programa Fala Gestor ? apresentado pela Ag?ncia R?dio CCom toda segunda-feira, a partir de 8 horas, e ? retransmitido por uma rede de emissoras da capital e do interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES