Piauí realiza Encontro Regionais do Selo Unicef

Piauí realiza Encontro Regionais do Selo Unicef

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? vai realizar, no per?odo de 29 de outubro a 1? de novembro, Encontros Regionais do Selo Unicef Munic?pio Aprovado - Edi??o 2008, nos munic?pios p?los de S?o Raimundo Nonato, Oeiras, Picos e Campo Maior. O objetivo dos encontros ? capacitar prefeitos, primeiras-damas, conselheiros, secret?rios e t?cnicos municipais, detalhando a nova metodologia do projeto, al?m de dar informa?es sobre o monitoramento dos indicadores sociais e itens de participa??o social.

Este ? um momento essencial para a mobiliza??o dos diversos atores sociais e comunidade. Na oportunidade, ser?o apresentadas dicas sobre como mobilizar gestores, a sociedade e principalmente os adolescentes, para alcan?ar melhoria nos indicadores sociais a serem avaliados no Selo Unicef. Os encontros acontecem em parceria com o Governo do Estado do Piau?.

O Selo Unicef ? um reconhecimento internacional que o munic?pio pode conquistar pelo resultado dos seus esfor?os na melhoria da qualidade de vida de crian?as e adolescentes e faz parte do programa nacional Um mundo para a crian?a e adolescente do Semi-?rido. Educa??o de qualidade, sa?de e lazer s?o as principais metas que devem ser alcan?adas pelos gestores.

Segundo a coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido (Casa do Semi-?rido), L?cia Ara?jo, o Selo Unicef ? baseado em tr?s eixos: Impacto Social, Gest?o de Pol?ticas P?blicas e Participa??o Social. Ao aderir ao selo, o munic?pio nomeia articuladores para trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da crian?a e adolescente do semi-?rido. ?Estes encontros t?m o objetivo de fortalecer o compromisso com as pol?ticas p?blicas para crian?as e adolescentes e animar os trabalhos, al?m de orientar os articuladores?, esclarece.

Ao final da edi??o os munic?pios s?o avaliados em grupos, e os que conseguirem avan?ar nestes objetivos dentro de seu grupo ser?o certificados com o Selo Unicef.

Na primeira edi??o, no bi?nio 2005-2006, foram inscritos 116 munic?pios da regi?o do semi-?rido. Destes, 12 munic?pios foram contemplados com o Selo. Na edi??o 2007-2008, est?o inscritos 140 munic?pios, que ser?o avaliados at? julho do pr?ximo ano, quando sai o resultado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES