Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí recebe 51 novos profissionais cubanos do Mais Médicos

Médicos atuarão em 40 municípios piauienses por três anos

Compartilhe
Google Whatsapp

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, irá receber, nesta sexta-feira(16),  os 51 novos profissionais cubanos do Programa Mais Médicos que irão atuar por mais três anos, em 40 municípios piauienses. A chegada está prevista para às 17h, no avião da Força Área Brasileira (FAB), no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

Para o gestor, o Programa consolidou-se no estado do Piauí como uma excelente  política de governo, onde bons resultados já foram colhidos nesses primeiros três anos .

“Nessa primeira etapa, são 51 profissionais cubanos que vem para continuar a proposta desse projeto de atendimento humanitário, fortalecendo a atenção primária, com foco na prevenção e na promoção à saúde, que são alicerces importantes para política de saúde pública no nosso país e, no estado do Piauí não seria diferente”.

Médicos atuarão no Piauí por três anos  (Crédito: Reprodução)
Médicos atuarão no Piauí por três anos (Crédito: Reprodução)

Entre novembro e dezembro deste ano, 130 profissionais médicos cubanos e dois brasileiros encerraram a missão pelo Programa no Piauí. Para tanto, haverá a reposição dos 132 profissionais, sendo que 51 chegam amanhã e os outros médicos cubanos chegarão ao país em janeiro e a previsão é de que iniciem, de imediato, o trabalho nos municípios.

Na terça-feira(13), o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, esteve no Piauí durante o Seminário de Atenção Básica com foco no Trabalho em Educação onde ressaltou que o “Ministério da Saúde tem garantido a manutenção do programa e que irão tentar criar as condições para que mais vagas sejam disponibilizadas para o Piauí”, disse.

Mais Médicos

No Piauí, mais de 300 médicos do programa atuam em 144 municípios. é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além de levar Mais Médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto