Piauí recebe mais de 14 mil doses da vacina para gestantes com comorbidades

As 14.400 doses do imunizante serão encaminhadas aos municípios neste sábado para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.

Doses da vacina Coronavac chegaram na tarde desta sexta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), mais 14.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as doses serão encaminhadas para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.

Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, as novas doses serão distribuídas a partir deste sábado (15). “Essas são doses importantes, pois recentemente tivemos a interrupção na aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes com comorbidades, e com as vacinas que chegam ao estado nesta sexta-feira, iremos conseguir seguir com a vacinação desse público e das puérperas com comorbidades, garantindo a continuidade da imunização”, fala o gestor.

Somando-se às 29.600 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde nessa quinta-feira (13) e as outras 9.000 doses entregues pelo estado aos municípios na última segunda-feira (10), o Piauí conseguirá suprir todas as segundas doses de Coronavac que os municípios piauienses necessitam, evitando o atraso no cumprimento da imunização da população.

Doses da vacina Coronavac chegaram em Teresina na tarde desta sexta-feira (14) | foto: Divulgação

As doses recebidas nesta sexta-feira correspondem à 19° pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e serão destinadas para o ajuste de esquema vacinal e continuidade do Plano Nacional de imunização.

Herlon Guimarães, Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi explica que a medida irá impedir que doses continuem atrasadas.

“Anteriormente essas 29.600 doses que recebemos esta semana estavam destinadas para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. Na noite da última quinta-feira (13), o Ministério da Saúde alterou essa publicação e informou que essas doses deveriam ser utilizadas para as doses complementares da sua população que estavam com a segunda dose em falta. Dessa forma, iremos suprir toda a demanda dos nossos municípios por segundas doses de Coronavac que estão com atraso”, explica o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES