Piauí recebe mais doses e iniciará vacinação do grupo de 75 a 79 anos

O novo lote de vacinas de 36 mil doses chega nesta quarta-feira (10) ao Estado.

ery | dr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) receberá na tarde desta quarta-feira(10) mais um lote de vacinas Coronavac para imunização contra a Covid-19. Desta vez, os imunizantes vão dar início à vacinação do grupo de 75 a 79 anos e dar continuidade ao grupo dos trabalhadores da saúde e de 80 a 84 anos. O lote é de 36 mil doses.

Esta nova remessa vai contemplar 1,5% dos trabalhadores de saúde; 30% das pessoas de 80 a 84 anos e 13% das pessoas de 75 a 79 anos acamadas. O Ministério da Saúde enviou a primeira e segunda dose da vacina. Com este novo lote, o Piauí imuniza 70% do público de 80 a 84 anos e 82,8% dos trabalhadores da saúde.

Foto: Divulgação/ Sesapi

Segundo o secretário, com este lote o Piauí dá continuidade à imunização da população, iniciando o grupo de pessoas de 75 a 79 anos. “Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, afirma o secretário Florentino Neto. 

No Piauí, 123.075 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19, desse total, 96.440 foram imunizados com a primeira dose e 26.633 com a segunda. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada através do Vacinômetro na página da Sesapi www.saude.pi.gov.br .

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES