Piauí recebe ônibus e viaturas do Departamento Penitenciário Nacional

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu, nesta quinta-feira (3), em São Paulo, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) um ônibus para novas operações

Piauí recebe ônibus e viaturas do Departamento Penitenciário Nacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu, nesta quinta-feira (3), em São Paulo, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), um ônibus e três viaturas para o transporte de presos no Estado. Os veículos atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O ônibus possui capacidade para 28 internos, dois compartimentos de cela, são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos. As viaturas possuem capacidade para o transporte de oito internos e são equipadas com sistema de CFTV e compartimentos de cela. Os veículos possuem capacidade de transitar em vários terrenos, como áreas rurais.

Piauí recebe ônibus e viaturas do Departamento Penitenciário Nacional

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o recebimento das viaturas representa mais um avanço para o sistema prisional do Piauí. “Essas viaturas e ônibus serão de grande importância para as rotinas carcerárias do nosso sistema prisional. Certamente, irão reforçar nossas estruturas para demandas que envolvam o deslocamento dos internos. Agradecemos ao Depen por nos contemplar mais uma vez com essa entrega”, comentou o gestor.

Piauí recebe ônibus e viaturas do Departamento Penitenciário Nacional



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES