Piauí recebe prêmio por enfrentamento à violência contra a mulher

O prêmio é realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí foi premiado com o Selo de Práticas Inovadoras 2017. O prêmio é realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e reconhece projetos desenvolvidos pelas instituições com potencial de transformarem cenários de vulnerabilidade à violência.

“Inicialmente, ficamos entre os 11 melhores projetos desenvolvidos no país e agora recebemos a grata notícia que o nosso projeto figura como uma das três principais estratégias práticas inovadoras de enfrentamento a violência contra a mulher”, disse a diretora de gestão interna da SSP e idealizadora do Núcleo, delegada Eugênia Villa. O Piauí divide o prêmio com projetos da Polícia Militar da Bahia e Polícia Civil do Mato Grosso.

Antes de divulgarem os vencedores, técnicos do Fórum vieram ao Piauí conhecer as ações realizadas no Piauí para o enfrentamento da violência contra a mulher como a criação do Núcleo de Feminicídio, Plantão de Gênero, Boa Noite Cinderela e o aplicativo Vazow. “Mostramos todas as nossas ações que possibilitaram as mudanças nas estatísticas criminais que nos ajudou a ver os fenômenos que envolvem a violência contra a mulher”, destacou a delegada Eugênia Villa.

A cerimônia de premiação acontece no dia 8 de março, em São Paulo. Além do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência do Gênero, outras experiências como Rondas para homens da Bahia e Rede de Enfrentamento à violência doméstica contra mulher do Mato Grosso também serão premiados. O Selo também dará origem a uma Casoteca Digital, uma coleção online de casos de sucesso, visando promover o conhecimento e a multiplicação das boas práticas desenvolvidas em território nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES