Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí receberá investidores de todo mundo

O governador Wellington Dias disse que o Piauí está com a capacidade de investimento alta. São esperados, pelo menos, 250 empresários para o fórum em agosto

Compartilhe
Google Whatsapp

O Piauí sediará no dia 22 de agosto deste ano o primeiro Abdib Fórum Edição Nordeste – Infraestrutura Regional. O evento reunirá empresários e investidores de todo o mundo para conhecer a carteira de projetos do Piauí e de outros estados nordestinos. Nesta terça-feira (25), foi realizado o lançamento do evento com a presença do governador Wellington Dias, a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, e representantes de empresas das áreas de energia elétrica, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base. Após o lançamento, foi realizada uma reunião preparatória na qual foram discutidas a programação e organização do evento.

Foto: José Alves Filho


O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, disse que teve razões objetivas para ter escolhido o Piauí para iniciar essa nova jornada de investimentos. Ele frisou a importância da parceria entre as empresas públicas e privadas “Nós sabemos que nada do ponto de vista de infraestrutura é feito sem o setor privado, mas sim juntamente com o setor público. São duas forças unidas para levar adiante os investimentos”, disse .

Diante do investimento, ele falou dos problemas que interferem no crescimento do país. “O que nós temos no Brasil hoje é um paradoxo inacreditável. Nós temos deficiência nos vários segmentos de infraestrutura e não temos projetos. O problema é diferente daquele que foi ao longo da década de 70 e início da década de 80, quando não tínhamos recursos e o país quebrou. Hoje nós temos abundância de recursos internacionais, sobras de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), mas infelizmente nós estamos chegando em um patamar de investimento e infraestrutura talvez um dos menores da história”, completa.

Segundo as estatísticas da ABDib, cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) é investido em infraestrutura e ainda somente 0,4% do estado é voltado para esse setor. O que pode interferir no efeito multiplicador do investimento. O governador Wellington Dias disse que o Piauí está com a capacidade de investimento alta. “Se a gente quiser caminhar, inclusive para o equilíbrio fiscal, há a necessidade do investimento, mas estamos levantando essa área”, disse.

O fórum que vai contar com o auxílio de projetos dos estados do Nordeste tem como objetivo apresentar mais variedades e possibilidades no mercado, a fim de gerar mais ganhos para a economia. O governador enfatizou a importância da ação. “O fórum será um momento propício para a apresentação do nosso mapa das oportunidades, tanto do Piauí, quanto de outros estados do Nordeste. A atração de investimentos fará a economia crescer e gerar mais desenvolvimento”, falou.

A Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDib) foi fundada em 1995 e é uma entidade privada sem fins lucrativos que conta com mais de 100 empresas associadas. A meta dessa associação é contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil, por meio do estímulo dos investimentos em infraestrutura e indústrias de base.

Foto: José Alves Filho



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×