Piauí tem 10 projetos habilitados no Prêmio Rodrigo de Freitas do Iphan

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade tem abrangência nacional.

Piauí tem projetos habilitados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, divulgou o resultado definitivo da fase de habilitação das inscrições para o 35º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (Prêmio Rodrigo). A lista contém 10 projetos do Piauí habilitados. A lista com as ações inscritas está disponível no site do instituto.

Os projetos inscritos e habilitados do Piauí são: Dançando na Vila, Perypery Café Cultural, Prédios de Teresina, Grupo de Chorinho Trombone & Cia, II Encontro de Griôs de São Raimundo Nonato, Instituto Olho D' Água: Ressignificando o passado, a serviço do presente e das futuras gerações, Inventário Verde da Boa Esperança, Promoção do Patrimônio Cultural do Município (Museu Casas de Amarante), Sustentabilidade e Autonomia da Associação de Artes e Cultura Jack Voador para preservação, promoção, valorização e a transmissão da capoeira no sertão do Piauí e XIX Festa de Reis e São Gonçalo.

Prêmio de abrangência nacional 

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade tem abrangência nacional. Promovido pelo Iphan desde 1987, o concurso reconhece iniciativas de valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro, considerando a relevância social e caráter exemplar delas.

Em 2022, a premiação tem como tema a Sustentabilidade Socioeconômica do Patrimônio Cultural. O objetivo é engajar os proponentes para a ação, estimulando o desenvolvimento coletivo de soluções criativas. Tais ações apresentam impactos socioeconômicos de valor permanente, consequência de esforços coordenados e canalizados para o bem-estar social. As iniciativas constituem importante ferramenta para o desenvolvimento de contribuições ao Patrimônio Cultural Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES