Piauí tem 2º maior índice de presença no Enem em todos o País

O Piauí teve 83.445 inscritos, total de 71,5% de presença na média nacional, assumindo a segunda posição de comparecimentos às provas do Enem.

Piauí tem 2º maior índice de presença no segundo dia de provas do Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registrou neste domingo (20), a segunda maior taxa de presença no segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 83 mil inscritos realizaram a prova no Estado. 

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí teve 83.445 inscritos, total de 71,5% de presença na média nacional, assumindo a segunda posição de comparecimentos às provas do Enem. Dados divulgados nesta segunda-feira (21) apontam o Estado de Sergipe em primeira colocação com 72,8% de presença e a Paraíba em terceira posição com 71,2%.

Piauí tem 2º maior índice de presença no Enem em todos o País (Foto: Ananda Soares)Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Leia Mais

GABARITO

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será divulgado às 18h desta quarta-feira (23), disse o ministro da Educação, Victor Godoy, em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda (21) para divulgar um balanço do exame. 

Embora o gabarito saia agora, a nota final, que não é simplesmente a soma dos acertos, só será conhecida no ano que vem. Na correção, é usado um método de correção "antichute" para calcular a nota. Após as altas taxas de abstenção durante a pandemia, o percentual de comparecimento ao exame voltou aos níveis históricos, de acordo com o ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES