Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí tem 22 mil casas localizadas em área de risco

A pesquisa ainda nem foi totalmente concluída, mas os números já assustam

Piauí tem 22 mil casas localizadas em área de risco
O geólogo Francisco Lages | Andrê Nascimento
Compartilhe

São 80 mil pessoas vivendo em áreas com risco de desabamento, deslizamentos e outros perigos, em 14 cidades do Piauí. O geólogo Francisco Lages, do Serviço Geológico do Brasil, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), disse que a companhia tem feito um diagnóstico para mapear todas as áreas de risco do Estado. A pesquisa ainda nem foi totalmente concluída, mas os números já assustam.

Os municipios com áreas de risco são: Barras, Batalha, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Piracuruca, Porto, São José do Divino, Santa Cruz dos Milagres, Teresina e União. Os moradores das casas já foram avisados e notificados, assim como os órgãos competentes. Para o geólogo, as famílias deveria ser retiradas das áreas, mas na maioria dos casos, eles se recusam.

O diretor da Defesa Civil do Estado, Jerry Herber contou que após as enchentes nos anos de 2008 e 2009, quase 4 mil casas foram entregues gratuitamente às famílias atingidas, mas que muitos deles retornaram aos locais de origem. "Muitos agiram de má fé, e colocaram um parente na casa que foi doada, sem custo algum, e voltaram para as áreas de risco", disse.


Piauí tem 22 mil residências localizadas em área de risco, diz geólogo

A cidade de Campo Maior sediará esse ano um Simulado de Preparação para Desastres. Dia 13 de abril será feito um exercício que simulação para preparar a comunidade para situações de enchente, desabamento e outras. "Vamos fazer como se fosse real", disse Jerry Herber.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar