Piauí tem 329 presos monitorados por tornozeleiras eletrônicas

Taxa de êxito chega a 80%.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As tornozeleiras eletrônicas têm sido um dispositivo visto como uma alternativa para a redução da lotação nas penitenciárias em todo o Brasil

A tecnologia destes equipamentos inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular. Todas as informações são passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento. 

A técnica da Secretaria Estadual de Justiça, Luana Monteiro, explica que o setor de monitoramento da Sejus atualmente acompanha 329 sentenciados que receberam o beneficio da prisão domiciliar no Piauí.

“O monitoramento é um setor executivo, quem decide quem usará as tornozeleiras eletrônicas é o Poder Judiciário e a Secretaria de Justiça entra com a parte executória da decisão judicial. Nós temos no estado 329 tornozeleiras aplicadas em Teresina, Luis Correia e Parnaiba e temos uma taxa de êxito de 80%”, disse Luana Monteiro. 

De acordo com a Sejus, os monitorados que retiram a tornozeleira ou a deixam descarregar totalmente têm um novo pedido de prisão expedido pelo Judiciário e perdem o direito à prisão domiciliar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES