Covid-19: Mortes no PI sobem para 7 e casos confirmados vão a 40

O Estado possuí 955 casos descartados, mostrou o boletim da Sesapi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Saúde - Sesapi divulgou na noite desta terça-feira (07/04) o novo balanço epidemiológico que apontou o aumento de 38 para  40 no casos confirmados e 7 mortes por coronavírus no Piauí. Os dois novos casos são: uma mulher de Teresina,  de 52 anos e um homem de Piracuruca, de 64 anos. O Estado possuí 955 casos descartados.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, confirmou, no início da tarde de quinta-feira (9), a sétima morte por Covid-19 no Piauí. A vítima, de Teresina, é uma mulher de 22 anos de idade, a mais jovem a morrer em decorrência do novo coronavírus no estado. De acordo com as investigações da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a jovem era obesa. 

"Hoje nós divulgamos o sétimo óbito no Piauí, o fato que lamentamos, no entanto nossa obrigação é ser transparente para com a sociedade, levar as informações precisas para que a sociedade possa ter conhecimento de todos os fatos e atos que são praticados e aquilo que acontece. Nosso boletim já apresenta 38 casos confirmados, sendo 7 óbitos e 917 casos descartados." declarou o secretário.

Prefeito faz alerta

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, alertou em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira, dia 9 de abril, que "é ingenuidade" achar que o Piauí só tem 38 casos de Coronavírus e que as duas últimas mortes na capital (uma moça de 22 anos do Bairro São João e um homem de 56 anos do Dirceu) acenderam o sinal vermelho: o vírus circula em bairros populosos da capital.

Com os dois últimos casos confirmados pelo prefeito, a capital passa a ter 5 mortes pela doença. O gestor explicou, com razão, que as mortes de dois moradores de regiões populosas da cidade devem deixar todos em alerta para a necessidade do isolamento social.

Mudanças de horários de serviços essenciais

A Prefeitura estuda uma maneira de diminuir o fluxo de pessoas nos ônibus nos horários de pico na capital. A solução que o prefeito Firmino Filho avalia seria alternar o horário de funcionamento daquilo que é permitido funcionar em Teresina, como supermercados e farmácias. Por exemplo, enquanto um estabelecimento comercial de determinado tipo fica aberto de 7h às 12h, outro abre de 12h às 18h. Dessa forma, os funcionários e a população que precisam se locomover a esses locais podem se locomover em momentos distintos do dia, evitando a aglomeração.

Casos no Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 17.857 e o total de mortes chega a 941. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 15.927, com 800 mortes confirmadas.

De acordo com o novo balanço, foram registradas 141 novas mortes nas últimas 24 horas. Em relação aos dados de quarta-feira, o aumento no número de mortes foi de 18%.

São Paulo continua com o maior número de infectados no país, com 7.480, além de 496 mortes. Em seguida vem Rio de Janeiro, com 2.216 diagnosticados e 122 óbitos.

Ceará aparece na terceira posição em relação ao número de casos: são 1.425 diagnosticados até o momento, com 55 mortes. Apesar de ter menos infectados, 555, Pernambuco registrou um óbito a mais que o estado vizinho: 56.

A lista de estados com mais infectados conta ainda com Amazonas (899) e Minas Gerais (655).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES