Piauí tem alunos medalhistas na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes

A conquista da medalha de bronze foi durante Olimpíada de Foguetes que a Uespi participou

Medalhas foram conquistada por alunos da UESPI com projetos de foguetes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram quatro alunos do Programa de Educação Tutorial em Física (PET) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina,  a conquistar medalhistas de bronze em um dos campeonatos direcionado a construção de foguetes.

A 14° Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), feita de forma virtual em 2020, é aberta  à participação de escolas públicas ou privadas, podendo qualquer instituição de ensino participar.

Os estudantes João José Soares, Ludson Sousa, Luiz Filipe Morais e Pedro Henrique Saboia desenvolveram os foguetes que alcançaram o maior alcance vertical estabelecido e por isso receberam a premiação de bronze.

Projeto de foguete garantiu medalha de alunos/Divulgação

Uma conquista que encheu de orgulho os medalhistas. Um deles, Ludson Sousa, disse que foi uma experiência incrível receber a medalha. Ele já tinha participado da Olimpíada no Ensino Médio, mas na Uespi conseguiu pela primeira a classificação em âmbito nacional.

Medalhas de Ouro

A Uespi também ganhou, de forma simbólica, duas medalhas de ouro por incentivo a pesquisas e projetos desse porte, para o coordenador da equipe, professor Gustavo Gusmão e para a própria instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES