Piauí tem aumento de número de detentos inscritos no Enem 2020

O número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí conseguiu inscrever 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL). O número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Segundo a coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a secretaria conseguiu enfrentar desafios e facilitou o acesso à educação nas unidades penais.

“Foram muitos desafios. Este ano, estudamos uma forma de não parar com o acesso à educação nas unidades prisionais e conseguimos ofertar atividades remotas em parte das penitenciárias. Também entregamos apostilas e cadernos de questões produzidos pela Seduc, como forma de incentivar os reeducandos.”, afirmou.

Foto - Divulgação

Para ela, o resultado engrandece e fortalece o compromisso da Sejus com a educação e reinserção social. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado. O Piauí se supera mais uma vez nos inscritos e, com fé em Deus, nós teremos a oportunidade de fazer com que cada pessoa privada de liberdade realize a prova e tenha resultados positivos. Nós estamos confiantes de que, em fevereiro, nós teremos o maior certame aplicado em todas as unidades do Estado. E isso é muito gratificante, porque são manifestações de vontades diante de toda oferta de ensino”, completa.

Educação como ferramenta de ressocialização

Em 2019, o Enem PPL aprovou 166 reeducandos no Piauí. Além do Exame Nacional, também são trabalhados programas de ensino como o EJA, Encceja e Projovem Urbano. Paralelo a isso, os detentos têm acesso a cursos e atividades profissionalizantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES