Piauí tem previsão de mais chuva para esta semana; Confira!

Na capital do Piauí, de acordo com o Cemaden, o acumulado foi de 3 mm. A última chuva registrada no estado havia sido em 31 de junho

Previsão de chuva para alguns municípios do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quarta-feira (15) foi de chuva em Teresina apesar de boa parte do tempo com sol pleno. Enquanto na madrugada, a chuva que caiu teve o acumulado de 3 mm, de acordo com o Cemaden, as precipitações registradas durante a tarde foram acompanhadas de ventos fortes, que acabaram provocando a queda de muros, outdoors e até o teto de uma loja na avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste da capital. Além de Teresina, Floriano, Esperantina, Palmeirais e Batalha também registraram precipitações. 

A última chuva registrada na capital havia sido em 31 de junho, com 28,2 mm pela estação automática do INMET e 30,3 mm pela estação convencional do INMET.

O Maranhão também registrou chuva na região central, que ocorreu de maneira forte e acompanhada por descargas elétricas. Choveu entre 20 e 27 mm em Timon, Poção de Pedras, Marajá do Sena, Caxias e Lago dos Rodrigues, conforme o Cemaden.

Há previsão de chuva no Piauí até o sábado | FOTO: Reprodução

Mais chuvas nos próximos dias

Segundo o site Climatempo, quinta (16), sexta (17) e o sábado (18) deve registrar áreas de instabilidade que se espalham pela metade norte do Piauí, podendo chover entre a Capital e o litoral do estado. 

Previsão de chuvas em Teresina até o sábado | FOTO: Divulgação

A previsão é de baixo volume pluviométrico e as pancadas são mais pontuais e isoladas. No centro e sul do Piauí, mais um dia de céu claro, com poucas nuvens, nada de chuva e baixos valores de umidade relativa do ar.

No Maranhão, chuva de moderada intensidade com trovoadas até o sábado em boa parte do estado, exceção somente pata o extremo sul, nas áreas mais próximas ao Tocantins e Piauí, onde o tempo segue seco.

No Ceará, a chuva também fica melhor distribuída nesta quinta (16) e no sábado (18), há previsão de chuvas isoladas no centro e norte do estado. Já na sexta-feira (17), chuva somente em áreas mais próximas à costa, acontecendo sobretudo à noite e ao amanhecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES