mais

Piauí tem previsão de mais chuva para esta semana; Confira!

Na capital do Piauí, de acordo com o Cemaden, o acumulado foi de 3 mm. A última chuva registrada no estado havia sido em 31 de junho

A quarta-feira (15) foi de chuva em Teresina apesar de boa parte do tempo com sol pleno. Enquanto na madrugada, a chuva que caiu teve o acumulado de 3 mm, de acordo com o Cemaden, as precipitações registradas durante a tarde foram acompanhadas de ventos fortes, que acabaram provocando a queda de muros, outdoors e até o teto de uma loja na avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste da capital. Além de Teresina, Floriano, Esperantina, Palmeirais e Batalha também registraram precipitações. 

A última chuva registrada na capital havia sido em 31 de junho, com 28,2 mm pela estação automática do INMET e 30,3 mm pela estação convencional do INMET.

O Maranhão também registrou chuva na região central, que ocorreu de maneira forte e acompanhada por descargas elétricas. Choveu entre 20 e 27 mm em Timon, Poção de Pedras, Marajá do Sena, Caxias e Lago dos Rodrigues, conforme o Cemaden.

Há previsão de chuva no Piauí até o sábado | FOTO: ReproduçãoHá previsão de chuva no Piauí até o sábado | FOTO: Reprodução

Mais chuvas nos próximos dias

Segundo o site Climatempo, quinta (16), sexta (17) e o sábado (18) deve registrar áreas de instabilidade que se espalham pela metade norte do Piauí, podendo chover entre a Capital e o litoral do estado. 


Previsão de chuvas em Teresina até o sábado | FOTO: DivulgaçãoPrevisão de chuvas em Teresina até o sábado | FOTO: Divulgação

A previsão é de baixo volume pluviométrico e as pancadas são mais pontuais e isoladas. No centro e sul do Piauí, mais um dia de céu claro, com poucas nuvens, nada de chuva e baixos valores de umidade relativa do ar.

No Maranhão, chuva de moderada intensidade com trovoadas até o sábado em boa parte do estado, exceção somente pata o extremo sul, nas áreas mais próximas ao Tocantins e Piauí, onde o tempo segue seco.

No Ceará, a chuva também fica melhor distribuída nesta quinta (16) e no sábado (18), há previsão de chuvas isoladas no centro e norte do estado. Já na sexta-feira (17), chuva somente em áreas mais próximas à costa, acontecendo sobretudo à noite e ao amanhecer.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail