Piauí terá centro de produção de mudas

Piauí terá centro de produção de mudas

Piauí terá centro de produção de mudas | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? vai contar com mais um centro de refer?ncia em produ??o de mudas de ?rvores para revitalizar o Rio Parna?ba, que ser? viabilizada pelo Governo do Estado atrav?s da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar).

De acordo com Milc?ades Gadelha, diretor de Recursos H?dricos da Semar, o Centro de Refer?ncia em Produ??o de Mudas ser? implantado na Reserva da Floresta Nacional dos Palmares, situada no quil?metro 21 da BR 345, rodovia que liga Teresina ? cidade de Altos, que dever? produzir 250 mil mudas na fase de implanta??o e 500 mil mudas na etapa de produ??o intensificada.

Com recursos no valor de R$ 1,5 milh?o, oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf), o Centro de Refer?ncias em Produ??o de Mudas ser? otimizado com planejamento para amplia??o dos viveiros com perspectivas para que a sua produ??o alcance um milh?o de mudas.

A Semar, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov?veis (Ibama) e o Piau? Flora viabilizar?o a implanta??o do Centro de Refer?ncia em Produ??o de Mudas, em Altos.

A meta do Centro de Refer?ncia ? produzir mudas de esp?cies nativas para revitaliza??o de ?reas de preserva??o de matas ciliares e reservas, com reflorestamento de ?reas em geral.

A Reserva da Floresta Nacional dos Palmares, criada por decreto do presidente Lula, em 2005, ? formada de 170 hectares de terra do cerrado e da caatinga e a sua vegeta??o constitu?da de 80 esp?cies diferentes abriga uma rica fauna, destacando a cotia, a raposa, o tatu e o veado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES