Piauí terá chuvas acima da média nos próximos meses, afirma SEMAR

Também foram feitas análises das condições climáticas globais observadas até a data presente

Piauí terá chuvas acima da média nos próximos meses, afirma SEMAR | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) divulga através da Gerência de Hidrometeorologia a previsão de chuvas para o estado do Piauí, para o trimestre dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022.

A previsão de precipitação para os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022 indica maior probabilidade de chuva acima da faixa normal climatológica em quase todo o Piauí com a tendência de continuidade da La Niña.

No sudeste piauiense, a previsão indica probabilidade das chuvas ocorrerem entre normal e acima da faixa normal climatológica. As temperaturas no trimestre variam dentro da faixa normal climatológica. A faixa azul do mapa indica que as chuvas serão acima da média. A verde, que podem variar de normal a acima da média.

A faixa azul do mapa indica maior ocorrência de chuva - Imagem: Divulgação

O boletim foi elaborado após a reunião de análise e previsão climática coordenada pelo LABMET/UEMA/MA, em ambiente virtual, e contou com a colaboração dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste (SEMAR/PI, FUNCEME/CE, EMPARN, AESA/PB, APAC/PE, SEMARH/AL, SEDURBS/SE e INEMA/BA).

Também foram feitas análises das condições climáticas globais observadas até a data presente. O prognóstico considerou também o resultado da maioria dos modelos de previsão sazonal de precipitação e a evolução das condições oceânicas e atmosféricas observadas de outubro até meados de novembro de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES