Piauí terá lei para comportar 30 mil técnicos agrícolas

Em entrevista à Rádio Jornal Meio Norte, Franzé Silva indicou para a formação de frente parlamentar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-secretário de administração, o deputado estadual Franzé Silva concedeu entrevista na segunda-feira, 25 de março, ao programa Fogo Cruzado, apresentado por Josafá Torres na Rádio Jornal Meio Norte. Na ocasião, o petista indicou que está articulando a criação da Frente Parlamentar para agricultura familiar na Assembleia Legislativa, que norteará a elaboração e discussão de leis para a reestruturação do setor primário, com vias de abarcar os 30 mil técnicos agrícolas formados com recursos públicos no Piauí. 

A área é pensada como uma alavanca ao desenvolvimento socioeconômico. "Nós temos hoje no Piauí 30  mil técnicos agrícolas formados com recursos do Estado. O mais grave é a desassistência aos agricultores, então o que estamos fazendo: uma discussão com as entidades para apresentar uma lei alternativa de reestruturação do setor primário, onde estes 30 mil jovens possa ser credenciados, envolvidos na rede do Emater e através de recursos que vamos pleitear junto ao Governo do Estado, para que na próxima operação do Banco Mundial possamos equipar os escritórios e ter o apoio da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e ter uma rede de proteção", disse. 

Diante da articulação do grupo de parlamentares piauienses, a ideia é criar um conjunto de políticas para a agricultura familiar, sendo assim, a projeção é que a Frente seja criado no mês que vem e passe a encapar os pleitos do setor. "Meu compromisso é com a agricultura familiar, então estamos tentando articular dentro da Assembleia uma Frente Parlamentar da agricultura familiar, essa frente vai encampar essa lei de reestruturação, queremos ter essa Frente constituída até abril, para que tenhamos um conjunto de políticas que defenda a agricultura familiar no Piauí", apontou Franzé. 

Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES