Piauí terá mais duas unidades da ‘Casa da Mulher Brasileira’

Ao todo serão investidos mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual.

Piauí terá mais duas unidades da ‘Casa da Mulher Brasileira’ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) vai construir mais duas unidades da Casa da Mulher Brasileira no interior do Estado. Nesta quarta-feira (31), a Secretária Interina da pasta, Roselyne Barros, esteve reunida com representantes da Secretaria da Mulher do Piauí. Ao todo serão investidos mais de R$ 2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual.

Seinfra tem trabalhado em parceria com a Secretaria Estadual das Mulheres (SEPM), órgão que ficará responsável pela gestão das duas Unidades, em São Raimundo Nonato e outra em Picos. Segundo Andréa Bastos, Coordenadora da Rede de Atendimento da SEPM, o encontro de hoje foi de grande relevância para o andamento das obras.

Piauí terá mais duas unidades da ‘Casa da Mulher Brasileira’ (Foto: Divulgação)

“Foi muito bom ver a secretária da Seinfra bem engajada e proativa para a execução dessa obra. Nós estamos otimistas para a continuidade das casas que estão andamento desde 2020. Serão as primeiras ‘Casa da Mulher Brasileira’ no interior do Piauí, já que hoje contamos apenas com a unidade de Teresina. Na região de São Raimundo Nonato serão aproximadamente 20 cidades atendidas no entorno e em Picos serão mais de 15 municípios atendidos pelos serviços da casa”, esclarece Andréa.

A Secretária Roselyne Barros vê como positiva a participação da Seinfra nesse processo. “Estamos mobilizados para começarmos tão logo essas obras. Nesse momento estamos fazendo um levantamento total da obra que felizmente está em processo avançado de licitação, o que nos dá uma segurança maior. É preciso cumprirmos todas essas etapas, para que não haja imprevistos, mas sabemos que serão duas obras que a Seinfra se empenhará para entregar para a nossa população”, afirma a secretária.

A Casa da Mulher Brasileira presta um serviço de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência, com serviços em diversas áreas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES