“Piauí Terra Querida” é retratado em 120 belas imagens

Fotógrafo André Pessoa publica livro com imagens de todas as regiões do Piauí.

Belezas do Piauí | André Pessoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as regiões do Piauí estão representadas no livro "Piauí Terra Querida, Filha do Sol do Equador", de autoria do jornalista e fotógrafo André Pessoa, que será lançado no dia 10 de fevereiro, às 19h, em Teresina.

São 120 imagens inéditas divididas nos capítulos chão, povo, plantas e bichos e segundo André, o leitor vai encontrar imagens das Nascentes ao Delta do Parnaíba, da microrregião de Picos a de Piracuruca, do sul ao norte, passando pelas serras Vermelha, das Confusões, Capivara. Do Uruçuí Vermelho ao Preto, do Rio Poti ao Piauí. De Oeiras a Pedro II. Do litoral ao sertão. Da Caatinga ao Cerrado. Do Quilombo do Mimbó, em Amarante, ao interior de Canto do Buriti.

Com um grande acervo de fotografias do estado, André diz que o fato mais surpreendente do seu arquivo de três décadas de fotografias é a diversidade de paisagens e tipos humanos. "O estado me surpreende a cada expedição com coisas novas, personagens interessantes, paisagens desconhecidas, bichos raros, plantas incríveis", diz.

Para o autor, a proposta do livro Piauí - Terra Querida, Filha do Sol do Equador é despertar no piauiense o amor pelo estado e no brasileiro a riqueza e ineditismo dessa terra, o estado ainda hoje menos conhecido e valorizado do Brasil.

André Pessoa tem mais de 15 livros, entre autorais e colaboração em diferentes publicações. Ele já publicou A Natureza do Piauí (2014), Caatinga Selvagem (2015), Arco e Flecha no Amazonas (2016), Olhais (2021). O fotógrafo tem ainda participação em dezenas de outros livros no Brasil.

Segundo Otacílio Nétto, André Pessoa se inspira na trilogia Terra, Homem e Meio para homenagear o Piauí com o seu mais recente livro fotográfico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES