Piauí teve aumento de 13,8% em número de alunos inscritos no Enem 2022

A equipe da Seduc promove revisões constantes no Canal Educação, caravanas presenciais em todo o Piauí .

Piauí teve aumento de 13,8% em número de inscritos no Enem 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí teve cerca de 73.151 inscrições em 2021, e neste ano esse número saltou para 83.308. Desse total, 82.362 irão realizar as provas impressas tradicionais e 946 optaram pela versão digital do exame.

Esse dado positivo do Piauí se deve, sobretudo, à estratégia de busca ativa promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em todas as escolas e constante capacitação dos educadores e equipes multiprofissionais para dar suporte aos estudantes no retorno ao chão da escola.

Piauí teve aumento de 13,8% em número de inscritos no Enem 2022 (Foto: Divulgação)ENEM

Além de uma autoavaliação, as provas darão a oportunidade de os estudantes terem acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições de educação superior portuguesas. 

Eles também poderão ter acesso a financiamento e apoio estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ProUni, bem como de promover desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.  

Piauí teve aumento de 13,8% em número de inscritos no Enem 2022 (Foto: Divulgação)PREPARAÇÃO

A equipe da Seduc promove revisões constantes no Canal Educação, caravanas presenciais em todo o Piauí e atividades de acompanhamento para êxito nas provas de redação, além de acompanhamento com equipes multiprofissionais para dar suporte aos estudantes.  

“Nós ainda disponibilizamos o agente Enem, no período de inscrições, em todas as escolas com oferta de ensino Médio. É uma pessoa para orientar e computadores disponíveis diuturnamente, para que o estudante que não tivesse acesso ou que precisasse de uma mentoria, de uma instrução para fazer inscrição do Enem, tivesse o apoio para realização das inscrições”, explicou Viviane, diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica.

A equipe segue o planejamento e, em breve, será iniciado a agenda do Pré-Enem na estrada, saindo de Teresina até Corrente, com as grandes revisões presenciais também transmitidas pelo Canal Educação e as plataformas da Seduc. 

“É essa a garantia que o Governo do Estado dá para que os estudantes da rede, bom como todos os outros que estão em preparação para o exame, sigam na confiança de conseguir uma vaga no ensino superior”, finalizou a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES