Piauí Visto de Riba: um ângulo inédito para as belezas piauienses

Programa estreia no sábado 25 de setembro com narração de João Cláudio Moreno e imagens de Danilo Romero.

piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em ver o “Piauí Visto de Riba”? Com um nome bem sugestivo, a nova aposta da Rede Meio Norte aos finais de semana vai ter imagens incríveis de lugares deslumbrantes do Estado. Mas vistas de um ângulo novo e diferente.

Com imagens feitas de drone, com uma visão de cima, além da locução inconfundível do multiartista João Cláudio Moreno, a certeza é que a telinha vai brilhar muito mais no canal 7. De Norte a Sul, muitas belezas aos sábados, a partir das 15h45.

Para João Cláudio, esse é um projeto apaixonante. “Tudo que se vê, que é visível, que está latente à faculdade da visão, mostra como este é um importante sentido humano, ao meu ver. É o mais intenso e importante sentido. Ver dá possibilidade do discernimento, do conhecimento e do desdobramento da existência. A gente aprende mais no cinema do que na vida”, explica.

Imagens do projeto são feitas com drone e resultado é espetacular - Foto: Danilo Romero

As paisagens serão trabalhadas a partir de uma perspectiva filosófica, com a visão única de João Cláudio. “Vemos uma pessoa, uma referência urbana e vemos uma terra. Um lugar. Uma paisagem. Seja humana ou geográfica. Para isso, é preciso estabelecer um ângulo. No caso, de cima para baixo. Quem vê de cima para baixo vê de forma ampla, vê o movimento e a contextualização. Ver o Piauí de cima é penetrar na história, vegetação e antropologia”, acrescenta.

O autor da “voz-over” propõe uma nova maneira de enxergar o Estado do Piauí. “A visão de cima dá uma visão de futuro, uma perspectiva do que virá em frente. Esta visão permite conhecer, planejar, entender e compreender”, considera.

Paisagens serão trabalhadas a partir de uma perspectiva filosófica - Foto: Danilo Romero

Um projeto desafiador

Para produzir as belas imagens que fazem o “Piauí Visto de Riba”, Danilo Romero, cinegrafista e editor da Rede Meio Norte, enfrentou muitos desafios. Mas no final deu tudo certo e o programa está pronto para ser exibido e encantar a audiência.

O público pode esperar um verdadeiro show de imagens de tirar o fôlego. “É uma proposta diferente. Um ponto de vista que nunca foi mostrado a partir deste novo ângulo. O Piauí já foi muito apresentado pelo jornalismo tradicional, então queríamos ver e conhecer estas belas imagens. São belas paisagens, desde um pôr do sol maravilhoso até o Delta do Parnaíba”, explica Danilo.

A produção foi desafiadora. “Nós fomos na temporada de ventos do litoral, por conta do kite. Então imagina pousar e decolar um drone em alto mar, com o vento e o movimento das ondas. No final, deu tudo certo”, finaliza o cinegrafista e editor de imagens.

Telespectadores podem esperar um verdadeiro show de imagens de tirar o fôlego - Foto: Danilo Romero

Programa está pronto para ser exibido com imagens exuberantes - Foto: Danilo Romero



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES