Piauiense conquista o 1º lugar em concurso de redação da CGU

Manoel Pereira tem 18 anos e mora em Castelo do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Manoel Pereira de Araújo Filho, aluno do terceiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Francisco Sales Martins e a professora de português, Ângela Maria de Oliveira Araújo, conquistaram o primeiro lugar da categoria redação III para alunos da terceira série do ensino médio na oitava edição do Concurso de Redação e Desenho realizado pela Controladoria Geral da União - CGU, com o título "Mais atores sociais e menos espectadores".

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. Este ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou o Concurso de Desenho e Redação, com o tema "Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania".

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Manoel é natural de Castelo do Piauí, tem 18 anos de idade, sempre estudou em escola pública e realizou o ENEM pela primeira vez esse ano. Participou ano passado da oitava edição do concurso Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal, tendo alcançado a terceira colocação, disse que pretende participar de outras premiações livres.

"Sou bastante dedicado em tudo que faço e acredito ser essa a razão de conquistar bons resultados. Estou muito orgulhoso pela conquista". Confessa o estudante. Ele disse ainda que não decidiu que carreira seguir, embora exista uma tendência para cursar engenharia civil.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Redação". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES