Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauiense conquista o 1º lugar em concurso de redação da CGU

Manoel Pereira tem 18 anos e mora em Castelo do Piauí

Compartilhe
Google Whatsapp

O estudante Manoel Pereira de Araújo Filho, aluno do terceiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Francisco Sales Martins e a professora de português, Ângela Maria de Oliveira Araújo, conquistaram o primeiro lugar da categoria redação III para alunos da terceira série do ensino médio na oitava edição do Concurso de Redação e Desenho realizado pela Controladoria Geral da União - CGU, com o título "Mais atores sociais e menos espectadores".

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. Este ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou o Concurso de Desenho e Redação, com o tema "Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania".

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Manoel é natural de Castelo do Piauí, tem 18 anos de idade, sempre estudou em escola pública e realizou o ENEM pela primeira vez esse ano. Participou ano passado da oitava edição do concurso Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal, tendo alcançado a terceira colocação, disse que pretende participar de outras premiações livres.

"Sou bastante dedicado em tudo que faço e acredito ser essa a razão de conquistar bons resultados. Estou muito orgulhoso pela conquista". Confessa o estudante. Ele disse ainda que não decidiu que carreira seguir, embora exista uma tendência para cursar engenharia civil.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Redação". 

 Dupla que conquistou o primeiro lugar no concurso de redeçãoÂngela Maria (professora) e Manoel Pereira (aluno) (Crédito: Reprodução)
Dupla que conquistou o primeiro lugar no concurso de redeçãoÂngela Maria (professora) e Manoel Pereira (aluno) (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto