Piauiense denuncia o médium João de Deus por abuso sexual

A matéria sobre o caso foi veiculada no Programa 70 Minutos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público d e Goiás recebeu denúncia de uma piauiense, que teria sido vítima de abuso sexual do médium João Teixeira de Faria, mais conhecido por João de Deus de Abadiânia. a informação foi repassada pelo Ministério Público do Piauí (MP).

O Programa 70 Minutos, apresentado pelas jornalistas Shirley Evangelista e Eli Lopes,  desta terça-feira, mostrou uma entrevista com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de apoio Operacional das Promotorias Criminais do Piauí, Sinobilino Pinheiro, onde ele diz que seriam três vítimas piauienses, mas que até o momento , apenas uma delas, fez a denúncia formal, e que o MP do Piauí irá acompanhar o caso denunciado, através do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID).

"Foi confirmada, uma possível vítima, residente no Piauí e que teria feito a denúncia ao Ministério Público de Goiás, que entrou em contato conosco. Já providenciamos a remessa da documentação, para o Ministério Público do Piauí, realizar as fases seguintes", disse o promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro.

Segundo ele, a vítima será acompanhada por vários profissionais, incluindo uma psicóloga. o promotor diz ainda que a equipe do NUPEVID é quem irá realizar a abordagem e verificará a necessidade, diante do contato que terá com a vítima. "O Ministério Público está se colocando à disposição, para acolher essa vítima e toda outra que aparecer e que for residente no estado do Piauí".

O promotor de Justiça diz que a mulher não será identificada e nem mesmo a cidade onde ela reside, para a proteção da própria vítima.

O estado de Goiás criou uma força tarefa, para apurar os casos denunciados contra o médium e já

contabiliza cerca de quinhentos casos de abusos contra mulheres. De acordo com as informações do Ministério Público de Goiás, ainda não é possível precisar quantas denúncias do Piauí, foram feitas.

O Ministério Público do Piauí também montou uma força tarefa para atender a esses e a quaisquer outros casos sofridos por mulheres, vítimas de violências, e está disponibilizando o e-mail caocrin@mppi.mp.br e o telefone (86) 9 9482-7947.

Mulheres de vários estados brasileiros e também de outros países, denunciaram o médium João de Deus, por abuso sexual, feito durante os atendimentos . De acordo com o promotor, o canal pode encorajar as denúncias de mulheres do piauí que possam ter ido a abadiânia, e sofrido algum tipo de agressão por parte do médium.

Os atendimentos eram realizados em uma casa, mantida por João de Deus, na cidade de Abadiânia, denominada 'Casa Dom Inácio de Loyola', no interior de Goiás. um total de 506 mensagens sobre a investigação foram recebidas pelo MP de go. a maioria delas por meio do endereço denuncias@mpgo.mp.br.

O médium estava sendo investigado, desde junho de 2018, pelo Ministério Público de Goiás.

João de Deus está preso desde domingo(16).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES