Piauiense é baleado, fica paraplégico e escreve livro sobre superação

Antônio Sampaio hoje tem 63 anos e conta como venceu a depressão

Antônio Sampaio | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um atentado político ocorrido em 1990 no município de José de Freitas, o então vereador da cidade, Antônio Sampaio, foi alvejado, vítima de uma bala perdida. A consequência foi a perda de movimentos e a vida em uma cadeira de rodas. Após 15 anos em depressão, o homem encontrou nas redes sociais e na escrita a vontade de seguir adiante com a própria vida. Hoje, recuperado da saúde mental, Antônio lança um livro contando sua história.

Antônio Sampaio em visita ao Grupo Meio Norte de Comunicação. Crédito: Raíssa Morais.

Em "O Fenomenal: Depois da Queda, o Voo", Antônio Sampaio discorre sobre a própria vida e como superou as adversidades causada pelo atentado, que também culminou com a morte do prefeito de José de Freitas na época, Gerardo Linhares.

"Eu fiquei muito tempo dentro de casa depois do que aconteceu comigo há 29 anos atrás. Fui baleado e fiquei cadeirante. Fiquei em casa depressivo, e depois de uns 15 anos anos em depressão, completamente isolado, sem vida social, pude me reerguer. De oito anos para cá comecei a mexer nas redes sociais, mudei meu comportamento, superei obstáculos e hoje sou praticamente uma celebridade", conta.

Autor escreveu livro sobre a própria vida. Crédito: Raíssa Morais.

Antônio Sampaio afirma que a escrita também foi sua grande aliada. "Há três anos pertenço à Academia, que foi um dos motivos que me apaixonei pela história. Passei a ministrar palestras em escolas e fui muito aplaudido. As pessoas cobravam um registro. O livro está na editora e sai ainda essa semana. Quem sabe não vira um livro? Passei um ano rabiscando e o resultado será divulgado no dia 25 de maio, em lançamento no Clube do Operário em José de Freitas, às 17h", acrescenta o autor.

O assassinato do colega político também foi um motivo para fazer o registro. "Mataram o prefeito, Gerardo Linhares, pai do atual prefeito. Por questões políticas ele foi morto. Eu, que estava na companhia dele, acabei tomando uma bala perdida. Foi um atentado. O alvo era o prefeito. Eu era vereador, depois assumi mais dois mandatos. Isso aconteceu no dia 6 de julho de 1990, em frente a um hotel da cidade", finaliza Antônio Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES