Piauiense faz agradecimento emocionante para doador alagoano de medula

Em uma carta aberta, ela disse que seu misterioso doador foi o “responsável pelo dia mais feliz” de sua vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Iderlâne Marques publicou um emocionante relato de amor à vida em agradecimento a um doador de medula óssea anônimo residente em Maceió. Em uma carta aberta, ela disse que seu misterioso doador foi o "responsável pelo dia mais feliz" de sua vida.

Filha de agricultores de uma cidade com pouco mais de 4 mil habitantes, localizada no interior do Piauí, chamada Nova Santa Rita, Iderlâne descobriu possuir aplasia medular, uma doença rara responsável pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea.

Aos 24 anos de idade e psicóloga formada, a jovem precisou enfrentar mais um desafio. Por ser filha única, seria necessário buscar um doador de médula que fosse compatível para poder ter chances de sobreviver.

Iderlâne Marques ao lado de seu pai 

"De início foi um grande susto, até porque eu precisava de um doador. Como não tenho irmãos, as chances eram menores ainda", contou.

Cerca de 1.600 pessoas da cidade onde morava se prontificaram a cadastrar-se como possíveis doadores para poder ajudá-la. Após meses, finalmente, um possível doador foi encontrado.

Entretanto, a boa notícia não durou muito tempo, pois, depois de três dias, o procedimento foi cancelado. Novamente, após meses de espera, um doador anônimo morador de Maceió se demonstrou compatível para a realização do transplante.

"Entrei em desespero, pois eu sabia da raridade de encontrar um doador compatível, avalie encontrar outro na vida. Mas Deus me presenteou em julho com a notícia do meu anjo salvador, eu chorei demais de felicidade. Sensação única! Esse rapaz, o qual, ao menos no cadastro, está como de Maceió trouxe uma nova oportunidade de viver", disse a jovem agradecida. 

Hoje, Iderlâne diz estar vivendo "uma paz única" e alegou que "nunca foi tão feliz" por ter conseguido receber uma medula compatível. Apesar de ter recebido alta, a psicóloga continuará internada durante alguns meses, mas o sentimento de felicidade e gratidão toma conta da jovem.

(Por: Gazeta Web) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES