Piauiense Lorena Dayse é uma das finalistas do Masterchef 2019

Após duas longas provas, Lorena e Rodrigo garantiram as últimas vagas do programa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Masterchef Amadores está em sua reta final e neste domingo (18/08/2019) os dois finalistas do reality show foram definidos. Após duas longas provas, Lorena e Rodrigo garantiram as últimas vagas do programa. A última prova acontece no próximo domingo (25/08/2019) e finalmente os fãs do programa poderão saber quem vai levar a concorrida dólman.

A semifinal começou em clima de mistério, com o estúdio apagado. Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça apareceram embaixo da luz de um holofote e logo explicaram a dinâmica da prova inicial. Os jurados selecionaram ingredientes especiais, separados em três caixas misteriosas. Os participantes precisaram cozinhar três receitas com os alimentos escolhidos e após a avaliação, levavam ou não um ponto. Quem marcasse mais, ganhava a primeira vaga na concorrida final.

A primeira caixa, selecionada por Jacquin, encontravam-se vários ingredientes da gastronomia clássica francesa, dentre eles o delicado lagostim. “Eu vou ser o diabo com vocês hoje”, reforçou o chef após apresentar o desafio.

Rodrigo preparou o crustáceo com molho de frutos-do-mar e vagem salteada, apesar de críticas mornas dos chefs, ganhou um ponto. Lorena agradou o trio ao apresentar um lagostim com fumet (caldo de peixe) e purê de batatas, garantindo também um ponto. Por último, Eduardo faz um bisque muito ácido que não conquistou os avaliadores e ficou sem pontuação.

Na segunda caixa estavam os ingredientes escolhidos por Paola. A chef selecionou frango, vieiras, cogumelos legumes, seu famoso pão artesanal e outros alimentos. Rodrigo não levou o ponto após apresentar vieiras cozinhadas e temperadas sem delicadeza. Lorena aumentou o seu placar ao oferecer aos jurados uma brusqueta de frango com tomates, avaliada como pouco refinada, mas saborosa. Eduardo também conquistou Jacquin, Paola e Fogaça com pequena porção de carpaccio de vieiras e cogumelos.

Fogaça colocou na terceira caixa polvo, polenta, arroz bomba, brócolis e outros itens. O chef reforçou seu apreço pela gastronomia limpa, simples e colorida. Com uma hora de prova, Rodrigo e Eduardo apresentaram pratos desequilibrados e não receberam pontos. Lorena garantiu a primeira vaga na final, com um polvo selado em ervas com tomates confitados, batatas e vinagrete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES