Piauiense vai ocupar vaga em programa da Embaixada dos EUA

Aluna do IFPI vai representar o Piauí no Programa Jovens Embaixadores 2021.

Ana Maria vai vai representar o Piauí no Programa Jovens Embaixadores 2021 | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma piauiense vai representar o estado na embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A estudante Ana Maria Furtado de Oliveira, aluna do  Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi a única piauiense selecionada para ocupar uma das 33 vagas disponíveis no Programa Jovens Embaixadores 2021.

Ana Maria é estudante do curso técnico em Mecânica e se emocionou com a seleção. “A sensação é de vitória e certeza de que todo estudo e esforço valeram a pena. Há ainda uma curiosidade pelas experiências que terei”, diz a estudante, que atualmente desenvolve trabalho voluntário no abrigo de animais da Universidade Estadual do Piauí(UESPI).

Ana Maria vai vai representar o Piauí no Programa Jovens Embaixadores 2021

Na companhia da professora de inglês do Campus Teresina Central, Lina Santana, ajuda com a alimentação, medicação e limpeza das colônias dos animais abandonados.

“Ela tem o perfil de uma jovem embaixadora, é muito focada e sabe exatamente o que quer”, pontua a professora, lembrando que Ana integrou o seu projeto de preparação de alunos para o Programa Jovens Embaixadores, participando dos encontros e realizando todas as tarefas.

PROFISSÃO

Ana Maria ainda não decidiu que profissão vai seguir. Ela está em dúvida entre Psicologia e Relações Internacionais. “Espero que o programa me ajude a tomar a minha decisão sobre a futura carreira”.

FORMATO ON-LINE

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Entretanto, conforme a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o JE 2021 não poderá ser realizado em formato presencial nos Estados Unidos. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o programa foi convertido para o formato on-line. 

DATA 

Acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de agosto deste ano, com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades.

Além disso, atividades complementares foram implementadas, com o objetivo de consolidar o conhecimento adquirido por meio do intercâmbio de experiências. Serão propostas ações que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos no intuito de fazê-los pôr a mão na massa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES