Piauienses criam projeto de incentivo ao empreendedorismo

Com quase 14 milhões de desempregados, empreendedores no país inteiro estão abrindo seu próprio negócio com ajuda do Programa de Finanças para Todos (PROFITOS)

Piauienses criam projeto de incentivo ao empreendedorismo que pode ajudar a economia do país. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pandemia da Covid 19 causou estragos não só na saúde mundial, mas também o seu impacto é sentido até hoje na Economia. Já são quase 14 milhões de pessoas desempregadas no país e a procura pelo seguro-desemprego cresceu 60% só aqui no Piauí durante a pandemia do novo coronavírus. Os dados são do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI). 

Com milhões de desempregados, muitos brasileiros, e piauienses, tiveram que se reinventar e a única opção foi abrir o seu próprio negócio. O William que é decorador e trabalha com festas, sentiu no bolso o peso da crise. 

“Há 10 meses resolvi abrir meu próprio negócio. Mas como trabalhava com eventos e festas tivemos uma queda muito grande na procura. Foram dias difíceis, até que procurei ajuda. Um amigo me apresentou um projeto de incentivo ao empreendedorismo. Era o que eu precisava naquele momento. Consegui organizar o meu negócio e o melhor de tudo, sem pagar nada”, conta. 

O que ajudou o William, e tem ajudado outros empreendedores em 16 Estados do país, mais o Distrito Federal, foi pensado por servidores do Ministério da Economia aqui do Piauí. O Programa Finanças para Todos, o PROFITOS, é uma iniciativa totalmente gratuita de um grupo de trabalho que resolveu, em meio a uma crise econômica, incentivar, apoiar e ajudar micro e pequenos empreendedores. 

“Como servidor público, eu não poderia deixar de ajudar o meu país em um momento tão complexo”, diz Alan Wolner, servidor do Ministério da Economia. “Eu vi familiares e amigos perderem os seus empregos e começarem a criar seu próprio negócio, sem nenhuma base e sem nenhum conhecimento sobre gestão de negócios”, completou. 

Por isso, segundo o servidor, O PROFITOS fornece gratuitamente assessoria empresarial de forma simples e descomplicada com 24 aulas e acompanhamento diário, disponibilização de ferramentas inovadoras para o controle financeiro do negócio, produção de banners e vídeos para cada um dos empreendedores e vários outros serviços, além também de ajudar na formalização de negócios informais. Tudo isso sem nenhum custo para o empreendedor. 

“Eu consegui enxergar um lado do meu negócio que eu não via, que foi a gestão organizacional, isso fez o meu negócio alavancar de todas as formas e eu voltei a ter lucro. E graças a ajuda do PROFITOS meu negócio hoje é totalmente formalizado”, finalizou William.

Saiba mais sobre este projeto de incentivo, apoio e ajuda ao micro e pequeno empreendedor através do Instagram: @profitos.br e-mail: contato@profitos.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES