Piauienses são resgatados de naufrágio após 8 horas em alto mar no MA

Os tripulantes ficaram cerca de sete a oito horas à deriva no mar, usando colete salva-vidas, até a chegada do resgate, realizado por meio do helicóptero Águia do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove tripulantes tiveram que ser resgatados em alto mar na manhã deste domingo (9) na região do litoral de Tutoia, no Maranhão, após uma embarcação naufragar. Dos nove, dois são piauienses da cidade de Parnaíba. A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) informou que naufrágio aconteceu por volta das 5h30 e se tratava de uma draga chamada 'Tremembés', que saiu de Fortaleza e afundou a cerca de nove quilômetros de Tutoia.

Os tripulantes ficaram cerca de sete a oito horas à deriva no mar, usando colete salva-vidas, até a chegada do resgate, realizado por meio do helicóptero Águia do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar.  Todos os tripulantes foram levados para a praia do Arpoador, onde receberam os primeiros atendimentos por equipes da Capitania dos Portos do Maranhão e Corpo de Bombeiros, e então foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tutóia, sem ferimentos.

A draga é uma embarcação destinada a retirar areia, lama ou objetos do fundo do mar. No caso em Tutoia, o barco tinha cerca de 50 metros e pertencia a empresa Oceana, uma organização internacional dedicada a pesquisas científicas para proteção da biodiversidade marinha.

Em notam, a empresa Oceana Minerais diz que lamenta o naufrágio de sua embarcação e que está prestando apoio às vítimas e seus familiares.

Piauienses são resgatados de naufrágio após 8 horas em alto mar no Maranhão (Foto: Reprodução)

"A empresa Oceana Minerais lamenta o naufrágio da embarcação Tremembés, que ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 5h30, quando os tripulantes retornavam ao Porto de Salinas na cidade de Tutoia, no Maranhão. Todos os nove tripulantes a bordo, felizmente, foram resgatados com vida e passam bem. A empresa vem prestando todo o atendimento e apoio às vítimas e seus familiares. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos do Maranhão e a Marinha do Brasil, como de praxe, e por equipe da própria empresa. Antecipamos que toda a documentação da embarcação se encontra regular e em dia com as manutenções. Em breve, esperamos divulgar todas as conclusões das causas desse acidente", disse a empresa.

Até o momento, ainda não se sabe o que causou o naufrágio. No entanto, a Capitania dos Portos informou que vai abrir uma investigação e ouvir os tripulantes para entender o que aconteceu.

Piauienses são resgatados de naufrágio após 8 horas em alto mar no Maranhão (Foto: Divulgação/ CTA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES