Picanha brasileira é eleita segundo melhor prato das Américas; veja ranking

Brasil ainda tem outras nove refeições em lista, que é liderada por ‘Asado’ da Argentina; México é país com mais ‘representantes’ em 'top-50'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil tem o segundo melhor prato em todo o continente americano. Esse é o resultado de um ranking elaborado por um site especializado na análise de comidas (salgadas e doces) de diversas partes do mundo, que apontou a tradicional picanha na segunda posição entre pratos mais bem avaliados das Américas. As informações são do O Globo.

O famoso corte bovino ficou atrás apenas do “Asado” argentino, equivalente ao churrasco feito no Brasil — embora ambos tenham obtido 4.8 de avaliação, bem como o Pan de Bono, da Colômbia, e o Chancho en Piedra, do Chile, terceiro e quarto lugares, respectivamente. A lista com os melhores pratos, feita pelo site Taste Atlas, ainda conta com outras nove iguarias nacionais, de diversas regiões do Brasil. 

Na sexta colocação está o churrasco brasileiro, que recebeu nota 4,7, mesma pontuação do Pão de Queijo (em 10°), do Pavê (em 21°), do Bombocado (em 22°) e da Alcatra (em 24°).

O México é país que tem mais representantes na lista, com 18 pratos no total. Os tradicionais Tacos são os mais bem posicionados, em quinto lugar. O Brasil é o segundo com mais iguarias listadas pelo site, com dez ao todo: além dos já citados, Coxinha (em 34ª), Escondidinho (em 36º), Fraldinha (em 44ª) e o Vatapá (em 49°), todos com nota 4,6.

A lista ainda conta com quatro pratos de Estados Unidos, Colômbia e Argentina, três de Chile e Peru, e Paraguai, Honduras, Porto Rico e Haiti têm um representante cada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES