Picos: Cadela é adotada por policial após ter pata decepada por jacaré

A cadela perdeu muito sangue e teve que ficar internada em uma clínica veterinária da cidade. Ela deve receber alta nesta quinta (26).

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cadela teve sua pata decepada após ter sido atacada por um jacaré nas proximidades do rio Guaribas, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 21 de novembro. O animal foi batizado como ‘Menininha’ pelos moradores da área e foi adotada por uma uma perita criminal da Polícia Civil. 

Os membros da Associação de Protetores de Animais em Picos (Apapi), receberam a denúncia dos populares que residem próximo ao leito do rio Guaribas, que a cadela teria sido atacada por um jacaré. De acordo com Sanya Elayne, presidente da Apapi, em reportagem ao Picos 40 Graus, os irmãos do animal haviam sido resgatados pelo Corpo de Bombeiros, no dia anterior. 

Cadela é adotada após perder a pata durante ataque de jacaré em rio de Picos (Reprodução/ Picos 40 Graus)

“Os moradores relataram que o jacaré agarrou a pata da cadela, que estava presa vegetação, e saiu com o membro na boca para dentro do rio. Quando soube desci na área para realizar o resgate. Como havia muita lama no local acabei caindo do lado da cadela, que estava muito assustada e me desferiu várias mordidas, porém, conseguir resgatá-la”, disse. 

A cadela perdeu muito sangue e teve que ficar internada em uma clínica veterinária da cidade. Devido a gravidade dos ferimentos o membro foi totalmente amputado. Ela deve receber alta nesta quinta-feira (26), com destino ao seu novo lar.

Cadela teve perna amputada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES