Picos Fest Berro movimentou mercado de ovinos e caprinos no sul do Piauí

O evento teve uma programação intensa envolvendo shows, oficinas, palestras e exposição de animais, durante seis dias no Parque de Exposição Santinho Xavier

Picos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VII edição da Picos Fest Berro, que contou com a participação de produtores de caprinos e ovinos, da região de Picos e de outros estados, movimentou a região sul do Piauí. O evento teve uma programação intensa envolvendo shows, oficinas, palestras e exposição de animais, durante seis dias no Parque de Exposição Santinho Xavier.

Evento aconteceu no Parque de Exposição Santinho Xavier - Foto: Divulgação

“No dia 30 de maio, tivemos a abertura oficial do evento, entrada dos animais em suas devidas colocações, direcionamento dos estandes e recepção do público, já no dia 31, a admissão zootécnica de todas as raças. No dia 1º de junho, o início dos julgamentos da Nordestina Dorper e White Dorper, Copa Boer, Copa Santa Inês e da feira em geral, da quinta (02) até o sábado (04), shows; oficinas importantes ministradas pelo Sebrae, envolvendo gastronomia de Caprinos e Ovinos; Mineralização aplicada nos rebanhos de ovinos e caprinos; Inseminação artificial em pequenos ruminantes e muito mais”, explica Moura Leal, um dos organizadores, acrescentando que, no domingo (05), aconteceu a entrega de premiação e saída dos animais.

Picos Fest Berro movimentou mercado de ovinos e caprinos 

Durante o evento, também foram realizadas palestras com temas variados como História e objetivos da AGROPEC Júnior; Programas de crédito para a ovinocaprinocultura no Banco do Nordeste do Brasil; Elaboração de plano de produção para a propriedade rural; Plantas forrageiras na alimentação de pequenos ruminantes; controle de pragas e outros. Além disso, a realização do I Simpósio piauiense sobre o cultivo e uso da palma forrageira no semiárido piauiense.

VIII edição da Picos Fest Berro

Marcelo Costa, secretário de Turismo, esteve presente no evento e parabeniza a organização. “Feliz com o que vi durante os dias de evento. Grande público, envolvendo produtores e turistas, não só da região piauiense, mas de outros estados do Nordeste. O Picos Fest Berro não é apenas voltado para exposição de animais, mas também para a culinária, toda parte cultural e social, demonstrado com a existência de palestras na programação, doação de alimentos. Tudo muito organizado”, frisa o gestor.

A VII edição da Picos Fest Berro foi realizada pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Picos (ASCOCAPI), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Ovinos e caprinos foram comercializados no evento 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES