Picos protesta contra Federação pelo cancelamento da Copa Piauí

Picos protesta contra Federação pelo cancelamento da Copa Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Waldemar Santos J?nior protestou contra a proposta da Federa??o de Futebol do Piau? (FFP), de cancelar a Copa Piau?. A competi??o estava prevista para come?ar a partir da segunda quinzena de outubro e o campe?o teria vaga garantida no Campeonato Brasileiro da S?rie C de 2008.

A Federa??o alega que a competi??o n?o poder? ser realizada caso o time do Barras consiga classifica??o para o Octogonal Decisivo do Brasileiro da S?rie C. ? que o time barrense ter? que sediar seus jogos no est?dio Albert?o, por for?a do regulamento da competi??o que n?o permite a disputa do Octogonal em est?dios com capacidade inferior para 20 mil expectadores. Como os jogos do Octogonal ser?o nas quartas e domingos, inviabiliza a disputa da Copa Piau?, uma vez que o Lindolfo Monteiro, passa por reformas.

Se a FFP realmente n?o realizar a Copa Piau?, os clubes mais prejudicados ser?o a Sociedade esportiva de Picos e o Piau? Esporte Clube. as duas agremia?es fizeram investimentos altos no plantel.

Para o presidente da SEP, Waldemar J?nior, a alega??o da FFP n?o tem sentido. O time de Picos, a exemplo do Piau?, fez um grande investimento com a forma??o do plantel e n?o admite esta alega??o de que o Barras n?o possa participar caso alcance o octogonal. "A Federar?o tem de encontrar um jeito de realizar a competi??o, pois n?o vamos aceitar este desculpa", alertou o dirigente da SEP.

Segundo Reinaldo Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Piau?, o seu clube investiu cerca de 80 mil reais, visando a competi??o e n?o vai aceitar seu cancelamento. "Est? no regulamento que o campe?o da Copa Piau? ser? o segundo representante do estado na Copa do Brasil. E eles v?o indicar quem? Se n?o acontecer a Copa Piau?? indagou o dirigente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES