Piloto do avião de Teori ia esperar fim da chuva para pousar

As investigações e o trabalho dos peritos vão continuar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz do avião em que estava o ministro Teori Zavascki disseram que o piloto fez comentários sobre a chuva e falou na gravação que iria esperar a chuva passar para pousar. Em seguida, a gravação é interrompida.

A aeronave caiu no mar perto da cidade de Paraty (RJ), na última quinta-feira (20). Além do ministro Teori Zavascki, que era relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreram o piloto e os outros três passageiros que estavam a bordo.

O gravador de voz do avião, também conhecido como caixa-preta, está em Brasília desde sábado (21), quando os peritos da Aeronáutica começaram a análise. Uma preocupação inicial era que parte do equipamento havia sido danificada pela água do mar. Mas a Aeronáutica conseguiu extrair todo o áudio da gravação, que registra o que foi dito pelo piloto, seja com outros passageiros ou com o controle de tráfego aéreo, nos últimos 30 minutos do voo.

As investigações e o trabalho dos peritos vão continuar para apurar o que de fato levou à queda do avião.

A Justiça Federal de Angra dos Reis (RJ) determinou à Aeronáutica que compartilhe as gravações e os dados sobre o acidente aéreo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal - os dois órgãos também instauraram inquéritos para investigar a queda do avião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES