Pilotos beberam urina para sobreviver na mata após queda de avião

Os pilotos utilizaram técnicas de sobrevivência na mata

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pilotos que sofreram um acidente de avião em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, utilizaram estratégias de sobrevivência em situações extremas nos quatro dias em que passaram na área de mata, até serem resgatados, na terça-feira (4).

A mulher do copiloto Marcelo Balestrin, Francismara de Souza, contou que eles fizeram o que foi preciso para sobreviver e prestaram os primeiros socorros um ao outro.

"Eles ficaram unidos na fé e fizeram o que foi preciso para sobreviver. Fizeram tala, beberam água que tinha no avião, água de chuva e beberam xixi um do outro. Um ajudou o outro o tempo todo", afirmou.

Marcelo e o piloto Jonh Cleiton Venera estão internados no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Marcelo foi encontrado com uma fratura exposta no rosto. Depois de uma cirurgia, os médicos conseguiram recuperar a face e agora ele trata uma infecção.

O médico Judson Guimarães disse que a demora no tratamento das feridas agravou a situação. "A gente pensa ficar todos esses dias na mata, com moscas, sem nenhum cuidado, sem nenhum medicamento, as feridas são difíceis de serem tratadas a princípio", disse.

Os parentes acompanham a recuperação dos dois sobreviventes.

O pai de Jonh Cleiton disse que o filho levava a aeronave para Mato Grosso para manutenção e a família ficou apreensiva por causa dos riscos.

"Estávamos com um pressentimento de que algo poderia acontecer, porque ele estava trazendo essa aeronave para manutenção. É uma viagem longa para a manutenção da aeronave, que poderia ter sido locomovida de uma maneira diferente", afirmou Sebastião Venera, que mora em Rondônia e está em Cuiabá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES