Pinscher morre após salvar 4 crianças de ataque de rottweiler no ES

O Rottweiler atacou pessoas anteriormente e o Pinscher decidiu intervir para proteger o grupo.

Pinscher falece ao proteger crianças de Rottweiler em Espírito Santo. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cão da raça Pinscher, identificado como Bili, perdeu a vida ao tentar proteger quatro crianças com idades entre três e sete anos de um ataque de um Rottweiler, na última quinta-feira (25), em um sítio localizado em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ele ainda foi levado ao veterinário, porém não resistiu.

Segundo relatos das famílias, o Rottweiler atacou pessoas anteriormente e o Pinscher decidiu intervir para proteger o grupo. Aderaldo Bergamo, dono do cãozinho Bili, diz que o rottweiler pertence ao dono de uma propriedade próxima ao sítio, mas o cachorro costumava vagar livremente e frequentemente aparecia na área.

"Ele é do vizinho. As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando espalhadas. O cachorro do vizinho anda pra tudo quanto é lado, tá sempre solto. Ele já mordeu umas 4, 5 pessoas. E dessa vez as crianças estavam brincando no meu quintal quando o rottweiler chegou muito nervoso", contou Aderaldo.

Rottweiler que atacou Bili./ Divulgação

Aderaldo relatou que Bili sempre acompanhava as crianças, o que o tornou o herói do dia. "O Bili tava junto com as crianças brincando. Mas quando o Bili viu o cachorro se aproximando das crianças, ele atacou o cachorro com a coragem que não tem fim", disse o dono de Bili.

O dono do cãozinho afirma que já havia pedido ao vizinho para tomar cuidado com o cão, porém não foi ouvido. Ele ainda contou que os pais das crianças estavam dentro da residência, e saíram quando ouviram o barulho dos cachorros brigando. 

 "No tempo em que o Bili estava sendo atacado pelo outro cachorro, os pais das crianças saíram para poder socorrer os meninos. Ele [o Bili] deu a vida dele para poder salvar as crianças, ele foi um grande herói. É uma história muito triste mesmo. Eu já avisei tantas vezes pro vizinho tomar cuidado com aquele cachorro", ressaltou o dono.

Filha de Aderaldo, dono de Bili./Divulgação

O pinscher, ainda foi levado ao veterinário porém teve uma parada cardiorrespiratória por conta dos ferimentos, vindo a falecer. O cachorro estava na família de Aderaldo há um ano, e ele diz que a parte mais difícil foi contar para a filha de quatro anos que Bili havia falecido. "Ela tava dando falta dele já. A mãe dela levou ela pra dar um passeio e já estamos tentando arrumar outro cachorro e dar o mesmo nome pra ele."

 "O Bili acabou morrendo. Não teve dinheiro, não teve nada que a gente pudesse fazer porque os ferimentos foram muito graves", relatou Aderaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES