Piquet perde carteira de motorista e faz curso no Detran

Piquet perde carteira de motorista e faz curso no Detran

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pontua??o na carteira nacional de habilita??o (CNH) estourada, o tricampe?o mundial de F?rmula 1 Nelson Piquet foi afastado das ruas para n?o p?r em risco a vida dos demais motoristas. Para voltar a dirigir, Piquet est? freq?entando um curso de reciclagem no Detran de Bras?lia, de segunda a sexta-feira. O ex-piloto freq?entou a aula nesta segunda ao lado da mulher Viviane, entre 14h30m e 17h30m, dividindo a sala com outros 20 alunos.

A diretoria do Detran de Bras?lia n?o deu detalhes da puni??o aplicada a Piquet, mas o C?digo Brasileiro de Tr?nsito (CBT) prev? a cassa??o da carteira, por um per?odo de um a doze meses, quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas num per?odo de doze meses. Tamb?m pode ter a CNH suspensa o motorista punido por infra?es definidas como grav?ssimas (sete pontos), como excesso de velocidade acima de 50% da permitida na via.

Segundo o c?digo, a CNH ser? devolvida ao titular ap?s aprova??o no curso de reciclagem. Em caso de reincid?ncia no per?odo de um ano, a puni??o pode aumentar para um prazo de seis a 24 meses sem dirigir, sendo necess?rio passar por novo curso de reciclagem.

"A penalidade de suspens?o do direito de dirigir ser? aplicada, nos casos previstos neste c?digo, pelo prazo m?nimo de um m?s at? o m?ximo de um ano e, no caso de reincid?ncia no per?odo de doze meses, pelo prazo m?nimo de seis meses at? o m?ximo de dois anos, segundo crit?rios estabelecidos pelo Contran", diz o artigo 261 do CBT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES