PIS/Pasep: prazo para saque do abono salarial acaba dia 29 de dezembro

Confira como checar saldo disponível referente ao ano de 2020

Carteira de Trabalho | MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para solicitação do saque de abono salarial PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) sobre o ano de 2020 acaba no dia 29 de dezembro.

Leia Mais

Aqueles empregados pela iniciativa privada, vilculados ao PIS, o benefício pode ser consultado pela Caixa Econômica Federal. Já aqueles que trabalham para o serviço público ou misto, e possuem vínculo ao Pasep, o pagamento é efetuado pelo Banco do Brasil.

Image caption

Para conferir o status do pagamento PIS/Pasep, basta acessar o aplicativo do FGTS, dispinível para sistemas Android e iOS . Aqueles que possuírem direito aos valores podem transferir o dinheiro para uma conta corrente dentro do próprio app.

Clientes da Caixa podem consultar o saldo pelo internet banking. O aplicativo do FGTS também cobre a solicitação virtual do saque do fundo. O pedido pode ser para qualquer insituição financeira, sem taxas e será depositado em até 5 dias úteis.

Saques até R$ 3 mil podem ser realizados em qualquer agência da Caixa, Caixa Aqui ou Lotéricas pelo país. Para o procedimento, o trabalhador deve levar seu Cartão Cidadão e um documento original de identificação. Saques maiores que o valor indicado devem ser realizados nas agências com documentos originais do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES