Planejamento anual inclui aprendizado de idiomas

Aprender outra língua traz benefícios que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e pessoal, por isso cada vez mais as pessoas têm apostado na área.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano já começou e o período ainda é o ideal para curtir as férias com amigos, famílias e quem sabe realizar aquela viagem especial. E para que todas as obrigações anuais sejam bem executadas, é necessário planejamento. Por isso nada melhor do que se antecipar e garantir que o ensino de idiomas faça parte das atividades socioeducativas do ano de 2020. Com os benefícios já comprovados, cada vez mais pessoas têm traçado como meta dominar uma nova língua, tornando o ano ainda mais produtivo.

Alunos acompanham atentos aulas de idioma. Foto/Divulgação

O estudante de inglês Micael Hadabe, 18 anos, compreende bem o que esse aprendizado representa. Em seu primeiro ano de estudo, destaca que seu fascínio pelo inglês e outras culturas surgiu ainda na infância, por isso se organizou para iniciar o curso. “Sempre tive curiosidade em conhecer outras culturas e histórias de pessoas de outros países. Num mundo globalizado, quem quer se destacar no mercado de trabalho tem que falar outro idioma, principalmente o inglês, que é essencial. Meu desejo de aprender foi crescendo e decidi começar”, entusiasmado, explica o aluno.

Aprender outra língua traz benefícios e é uma meta para muitas pessoas em 2020 . Foto/Reprodução.

Inserir na programação do ano o aprendizado de outro idioma tem se tornado frequente, uma vez que proporciona uma série de vantagens, como melhor desenvolvimento cognitivo, ótimo relacionamento social, entre outros benefícios ao cérebro. Lina Carvalho, diretora pedagógica de uma escola de idiomas emTeresina, reforça que é fundamental traçar como prioridade estudar outro idioma.

“Ter domínio de outra língua garante um melhor relacionamento com as pessoas, além de ser, para muitas pessoas, uma importante conquista. Traçar como meta e planejar o estudo de um curso de idiomas durante o ano inteiro é um passo fundamental na busca por autonomia pessoal, bem como ampliação do currículo profissional e pessoal. Os benefícios são inúmeros e extremamente significativos”, destaca a diretora.

Aluna há mais de quatro anos na escola, Geisa Ciriaco, 39 anos, funcionária pública, reforça que estudar outra língua precisa sempre estar dentro do planejamento, já que o retorno é positivo. “O inglês é a língua universal. Já estou no último ano e hoje utilizo a língua apenas para fins pessoais. A melhora do aprendizado notei nas últimas viagens, em que percebi que dava para me comunicar muito bem e entender também”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES