Plano de ações expandirá turismo no Centro-Sul

Plano de ações expandirá turismo no Centro-Sul

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mobiliza??o e estrutura??o do turismo no roteiro Caminho das Origens fazem parte de plano de a?es entregue ao governador Wellington Dias pela Coordena??o Regional da Piemtur (Empresa de Turismo do Piau?) em Floriano. A entrega do documento ocorreu durante o I F?rum de Desenvolvimento do Piau?, que aconteceu em Floriano, nos dias 27 e 28 de agosto.

A coordenadora regional da Piemtur, Nara Aires, que entregou o documento ao governador, disse que as demandas do plano s?o apoio log?stico e de pessoal. ?S?o elementos necess?rios para a realiza??o das visitas t?cnicas nos munic?pios da regi?o Centro-Sul, objetivando parcerias para a realiza??o e execu??o de projetos?, afirmou.

Ela disse que o roteiro Caminho das Origens j? ? conhecido pelos ?rg?os oficiais de turismo e pelo pr?prio Minist?rio do Turismo. E acrescentou que o plano inclui as demandas da Regional da Piemtur em Floriano. Quanto ? visita de Wellington Dias, Nara Aires disse ter sido muito oportuna. ?Foi bastante positiva a passagem do governador na cidade?, avaliou.

Durante o F?rum, a Regional da Piemtur se uniu ? Funda??o de Incentivo ao Turismo (Grintur) e realizou uma mostra tur?stica, com servi?o de informa?es, v?deos, data-show, DVD e distribui??o de folders e postais. Al?m disso, foi feita exposi??o de artesanato, houve apresenta??o de dan?as t?picas e distribui??o de farto material educativo. ?Com isso, n?s enfatizamos os atrativos tur?sticos e culturais do nosso Piau?, dando ?nfase ? regi?o Centro-Sul, onde est? o roteiro tur?stico Caminho das Origens, disse.

Segundo Nara Aires, a iniciativa fez parte do plano da Regional da Piemtur para sensibilizar a comunidade para a import?ncia do turismo interno, que ?favorece a auto-estima do nosso povo, incrementa a demanda tur?stica e valoriza a identidade cultural?. O I F?rum de Desenvolvimento do Piau? aconteceu no Hotel Rio Parna?ba, reunindo gestores p?blicos estaduais para discutir as realiza?es do Governo e receber propostas de projetos para o desenvolvimento do Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES