Plataforma milionária da rede CNN será encerrada por baixa audiência

A CNN+ foi lançada nos Estados Unidos em 29 de março com a expectativa de obter, aproximadamente, 2 milhões de assinantes só nos EUA.

CNN+ será desativado um mês após lançamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A plataforma de streaming CNN+, da rede norte-americana CNN, deve encerrar suas atividades no final de abril apenas um mês depois do seu lançamento. A informação é do Wall Street Journal.

De acordo com o Wall Street Journal, o novo presidente e executivo-chefe da CNN, Chris Licht, comunicou a decisão aos funcionários nesta quinta-feira (21) e o executivo responsável pelo serviço, Andrew Morse, está deixando a empresa. Na semana passada, a WarnerMedia, empresa que controla a CNN, foi adquirida pela Discovery Communications. 

Plataforma de streaming da CNN será desativada no fim deste mês | foto: Reprodução

US$ 300 milhões já foram gastos na plataforma, incluindo uma quantia considerável em marketing, segundo informações do jornal digital Axios.

Baixa audiência

A CNN+ foi lançada nos Estados Unidos em 29 de março com a expectativa de obter, aproximadamente, 2 milhões de assinantes só nos EUA no primeiro ano de lançamento, e de 15 milhões a 18 milhões de assinantes depois de quatro anos. No dia 12 de abril, a emissora norte-americana CNBC, divulgou que os dados de audiência diária da CNN+ registraram menos de 10.000 usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES