Plataforma permite a divulgação de eventos de turismo para todo o Brasil

Vale ressaltar que o cadastro pode ser feito por empresas ou pessoas físicas.

setor turístico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) reforça a importância do uso do portal colaborativo disponibilizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), de forma gratuita, para inclusão das agendas de eventos turísticos dos estados. 

Além de divulgar, o Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo agregar valor à imagem dos destinos e fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

Vale destacar a importância que os eventos proporcionam para o setor turístico. (Foto: Reprodução)

O cadastro pode ser feito por empresas ou pessoas físicas. O interessado deve acessar o portal através do link: http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/cadastrar_evento.php#, inserir as informações solicitadas, como nome do evento, site, estado, data de início e encerramento, categoria e descrição. A etapa de finalização na plataforma dura em média 5 minutos e o acesso fica disponível no site do Ministério do Turismo para todos os interessados.

O gestor da Setur, Marcelo Costa, explica a importância que os eventos proporcionam para o setor turístico.

“Essa é uma grande oportunidade que o Mtur disponibiliza para que as pessoas e, principalmente, os municípios, através das secretarias municipais, divulguem seus eventos corretamente, numa plataforma oficial”, disse o secretário.

Leia Mais

Costa reforçou que os eventos incentivam a economia e enriquecem a vida cultural e social das regiões de um modo geral, criando oportunidades e promovendo o desenvolvimento da sua região. Ele ressaltou ainda que a Setur continuará incentivando e informando sobre a importância do uso desses canais de comunicação, especialmente junto às secretarias de Turismo dos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES