PM agride paciente em hospital público do DF; veja vídeo

Corporação informou que afastou militar das atividades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar do Distrito Federal foi flagrado agredindo um paciente no Instituto Hospital de Base na madrugada do último sábado (7). Após o caso, a vítima, o mototaxista Aldnei José Ferreira da Silva, registrou ocorrência na Corregedoria da corporação.

A agressão foi filmada, e a Polícia Militar informou que instaurou um inquérito para apurar a conduta do militar envolvido no caso (veja vídeo acima). O PM, que não teve o nome divulgado, foi afastado das atividades até o fim da investigação.

Nas imagens, bombeiros conversam com o paciente, que aparece com um dos braços imobilizado. Em seguida, um PM que estava de plantão na unidade de saúde dá um tapa no rosto de Aldnei José.

“Os bombeiros disseram que eu estava exaltado. O policial, então, perguntou porque eu estava assim. Eu disse que só queria ser atendido e que não estava exaltado. Ele pediu para eu calar a boca e, depois, me agrediu”, contou o mototaxista.

Em nota, a direção do Instituto Hospital de Base afirmou que o paciente estava “alterado e precisava ser contido”. Por esse motivo, segundo a instituição, “foi necessário o uso da força”.

Confusão

Aldnei José disse que começou a sentir dores fortes na região da clavícula após se envolver em um acidente com uma motocicleta. Ele teria ligado para o Corpo de Bombeiros, mas foi informado de que não havia carro disponível para o socorro.

O mototaxista decidiu ir caminhando até um quartel dos bombeiros para pedir ajuda. Durante o trajeto até o centro de saúde, o motorista da corporação teria parado para dar carona a um PM.

“Nesse momento, eu falei: ‘Vai parar para dar carona? Estou machucado’. O rapaz disse que não tinha importância, que ele sabia o que estava fazendo.”

O policial militar, que pegou carona, desceu na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com o relato de Aldnei José, assim que ele chegou à unidade de saúde, o PM de plantão soube do ocorrido e foi tirar satisfação.

“Eu me senti um nada ali. Uma humilhação total.” Até esta segunda-feira (9), Aldnei José continuava com o braço enfaixado, e o médico confirmou que ele apresenta uma fratura na clavícula. O tratamento deve começar nesta semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES