PM é preso após estuprar e engravidar criança de 12 anos no Maranhão

Segundo a polícia, a vítima engravidou devido aos abusos e está no quinto mês de gestação

prisao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, na cidade de Chapadinha, a 246 km de São Luís. Segundo a polícia, a vítima engravidou devido aos abusos e está no quinto mês de gestação. As informações são do Blog do Gilberto Lima.

Após prestar depoimento, o suspeito, que é policial militar da reserva, foi encaminhado para uma unidade prisional da região. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito abusava da vítima no povoado Centro da Água Branca, zona rural de Chapadinha.

O Maranhão teve uma alta de 33% no número de casos de estupro de vulnerável no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados nessa quarta-feira (16), são do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo G1, baseada em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA).

Esta é a segunda maior alta entre os 27 estados e o Distrito Federal. O Maranhão só fica atrás do Rio Grande do Norte, que registrou um aumento de 62%. Apenas os estados do Acre e do Rio de Janeiro não divulgaram dados.

Nos primeiros seis meses do ano, parte desses durante a pandemia de Covid-19, o estado registrou 271 casos de estupro de vulnerável, contra 204 ocorrências notificadas no mesmo período de 2019.

Em relação a casos de estupro, o estado obteve uma queda de -22% no primeiro semestre deste ano. Em 2019, o Maranhão teve 570 casos, e já em 2019, o número caiu para 500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES