mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PM fecha mais de 2 mil estabelecimentos durante Carnaval no Piauí

Segundo a PM, as ações têm como objetivo garantir a segurança, a tranquilidade da população e a preservação da saúde pública.

A Polícia Militar do Piauí realizou, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a Operação “Diga Não à Eventos de Carnaval” com intensificação de fiscalizações em conjunto com as equipes de Vigilância Sanitária em todo o Estado. Nesse período, foram abordadas/orientadas 10.384 pessoas; 6.807 veículos abordados; 2.112 estabelecimentos orientados/fechados, resultando na apreensão de 27 armas de fogo e 76 TCOs lavrados, 14 por perturbação de sossego, 28 por infração à medida sanitária, entre outros. 

Segundo a PM, as ações têm como objetivo garantir a segurança, a tranquilidade da população e a preservação da ordem pública, atuando de forma preventiva e/ou repressiva, inibindo ações delitivas, bem como na manutenção da saúde pública. As fiscalizações ocorreram na Capital e no Interior do Estado, por meio das respectivas Unidades de cada município, sendo coordenadas pela Coordenadoria Geral de Operações

Operação “Diga Não à Eventos de Carnaval”Operação “Diga Não à Eventos de Carnaval”

O Batalhão de Polícia Ambiental realizou mais uma edição da Operação Silêncio e Paz e também prestou apoio ao 5° Batalhão, em fiscalização de festas clandestinas, na zona rural. Além disso, aconteceu também a Operação Planejada de Patrulhamento Rural de combate aos crimes ambientais na região do Taboca do Pau Ferrado, que resultou no resgate de 18 aves. Os pássaros foram soltos na mata ciliar do Rio Poti, no povoado Boqueirão.

O policiamento foi reforçado no litoral e também nas cidades de Floriano-PI e Água Branca. Sob coordenação da CGO, o 2º BPM e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) atuaram na Operação Litoral Seguro em conjunto com policiamento especializado, Polícia Rodoviária Federal e SESAPI, em Parnaíba e Luís Correia, com ações de policiamento ostensivo aéreo, realizado pelo BTAP, e terrestre com apoio do BPRE e CIPTRAN, com orientações aos condutores de veículos para não ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir. Foram feitas barreiras sanitárias em frente ao SESC Praia, entroncamento das rodovias de acesso a Barra Grande e as praias.

Ações de policiamento ostensivo aéreo, realizado pelo BTAPAções de policiamento ostensivo aéreo, realizado pelo BTAP

Semelhantemente, a PM atuou em Altos-PI, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Paulistana, Canto do Buriti, Santa Filomena, Jaicós, São João do Piauí, Simplício Mendes, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Colônia do Gurgueia, Juazeiro do Piauí, dentre outros municípios, e prossegue com as operações de abordagens e policiamento  nas diversas cidades do Estado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail