PM-PI já fechou mais de 2 mil locais durante cumprimento de decreto

Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.

ty | dfh
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí segue atuando nas fiscalizações do cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto Estadual n° 19.479, de 22 de fevereiro de 2021. Em parceria com a Vigilância Sanitária estadual e dos municípios, as equipes fiscalizam e notificam estabelecimentos que descumprem as medidas restritivas. 

De acordo com dados divulgados pela Diretoria de Comunicação Social da PM-PI, referentes ao período de  24 a 28 de fevereiro, 2.051 já foram fechados/orientados no Piauí até o momento, além de 2.797 atendimentos e 7.946 abordagens. O uso da tecnologia nessas ações tem sido uma aliada: drones estão sendo colocados nas ruas para facilitar a fiscalização.  

Foto:  Divulgação/PM-PI

Em  Teresina, a Vigilância Sanitária Municipal monitorou neste fim de semana mais de 2 mil estabelecimentos. Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram às regras. 

Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.  O novo decreto veda a realização de atividades que envolvam aglomeração em eventos culturais, boates, casas de show, bem como o funcionamento de bares e restaurantes após as 22h e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em locais abertos ou fechados.  

Foto: Divulgação/ Ascom FMS

Veja outros dados: 

Armas apreendidas: 10

Prisão/ Apreensão: 59

Veículos recuperados: 3

Autuações trânsito: 250

Remoções: 103

Prisão- lei seca: 07

Fonte: COPOM/PMPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES