PM usa helicóptero e reforça contingente até domingo no litoral do PI

segundo a Coordenação-Geral de Operações da corporação, nenhuma ocorrência relevante foi registrada até esta quinta-feira (31).

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação Réveillon, no Litoral do Piauí, executada pela Polícia Militar, teve seu contingente reforçado com 88 policiais, para garantir a segurança da região. Até esta quinta-feira (31), segundo a Coordenação-Geral de Operações da corporação, nenhuma ocorrência relevante foi registrada. Por enquanto, os chamados atendidos com maior frequência, estão relacionados à poluição sonora (som alto).

“Trouxemos a Polícia Ambiental justamente para atuar nessas situações e cessar a perturbação do sossego”, explica o coordenador-geral de operações da PM, coronel Raimundo Rodrigues.

Foto - Divulgação

O efetivo extra está distribuído entre as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, na localidade Barra Grande. Além da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), estão atuando BPRE, CIPTran, Rocam, BPAM e Batalhão Tático Aéreo (BTAP). O helicóptero permite um patrulhamento mais ágil da orla, além de salvamento.

Do alto, a policia tem fiscalizado também, a invasão de veículos às praias. “Quando há descumprimento, a aeronave se aproxima e o tripulante determina a retirada do veículo da área proibida. Se não for atendido, a equipe por terra é acionada para dar suporte”, acrescenta Rodrigues.

Foto - Divulgação

Festas

Segundo o comando de operações especiais, a tropa está preparada para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Por determinação da prefeitura de Luís Correia, cidade que concentra o maior número de visitantes, os bares e similares fecharão às 18 horas desta quinta-feira (31). A orientação é que o turista se proteja com máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento recomendado.

“É ordem do comando que a PM possa agir de forma urbana com todo cidadão, mas aplicaremos o rigor necessário com aqueles que infringirem a lei”, finalizou Rodrigues. A Operação Réveillon no Litoral segue até o próximo domingo (3).

LEIA MAIS:  'Covid Beach': Barra Grande tem aglomerações e preços absurdos; vídeo 

LEIA MAIS:  Piauí intensifica fiscalização e cria barreiras sanitárias no litoral 

LEIA MAIS:  Multa por aglomeração no litoral chega até R$ 1,5 milhão, diz Sesapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES